Campanha de Solidariedade: Mãos que Rezam, Mãos da Caridade!

Inspirados pela Campanha da Fraternidade 2020 e em virtude das necessidades de sensibilização e mobilização de nossas comunidades, pastorais e movimentos à solidariedade aos mais necessitados de nossa região que compreende o Vicariato Episcopal Santa Cruz de nossa Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, especialmente por conta das consequências da pandemia do Covid-19 que agravou ainda mais as famílias e pessoas em situação de rua, levando muitos a perderem sua renda e com isso não terem como manter o “pão de cada dia”, a Pastoral da Saúde vem reforçar a rede de solidariedade de nossas Paróquias, Capelas e demais instituições católicas com esta Campanha de Solidariedade: Mãos que Rezam, Mãos da Caridade!

O que nossas comunidades precisam receber de doação?
Nossas comunidades precisam de alimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza. Exemplos: Leite em pó, Arroz, Feijão, Farinha de Mesa (mandioca), Açúcar, Sal, Café, Óleo de Soja, Margarina, Macarrão, Sardinha em Lata, Biscoito, Fubá de Milho, Milho em Lata, Ervilha, Sabonete, Creme dental, Escova de dente, Papel higiênico, Papel toalha, Shampoo, Sabão em pó, Sabão em pasta, Sabão em pedra, Vassoura, Pá, Rodo, Esponja, Detergente.

Saiba onde e como doar, seguindo as recomendações de higiene pessoal para proteção pessoal de contágio ao Covid-19

Cuidados para a realização de sua doação:
Para realizar doação pessoalmente, é necessário que as regras de higienização, uso de máscara e distância das demais pessoas que por ventura encontrar no mesmo sejam seguidas, de acordo com recomendações das autoridades de saúde competentes.

Se Preparando para DoarSua SaúdeCombinando Antes
Evite aglomerações, saiba antes o endereço correto, dias e horários que o local recebe doações, para que sua ida não seja desnecessária.Vale reforçar, se você tem sintomas de Covid-19, procure atendimento médico adequado. Sua saúde, em primeiro lugar!Se outros irmãos e irmãs de sua comunidade, vizinhos,…desejam fazer doação também para o mesmo local, tentem combinar de um levar as doações.

Locais de Doação

Forania I

Paróquia Sagrada Família (Seg. à Sexta, das 8h às 13h).
Praça do Gaúcho, s/nº, Mendanha – Campo Grande.
Telefone: (21) 2413-7203

Forania II

Paróquia Santa Sofia (Seg. à Sexta, das 10h às 12h e das 15h às 17h).
Praça Sofia Moreira, s/nº, Cosmos.
Telefone: (21) 2409-7042

Forania III

Paróquia Nossa Senhora da Paz (Seg. e Quinta, das 9h às 11h e das 16h às 18h).
Rua 2, nº 2, Conjunto Campinho – Campo Grande.
Telefone: (21) 3404-3428

Forania IV

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Seg. à Sexta, das 9h às 18h).
Praça Dom Romualdo, 11, Santa Cruz.
Telefone: (21) 3395-0260

Forania V

Paróquia Santa Clara de Assis (Seg. à Sábado, à partir das 19h).
Estrada do Magarça, 3678, Guaratiba
Telefone: (21) 3108-1321